Horóscopo do Dia » O Zodíaco

O Zodíaco

"A astrologia nos interessava, porque ela ligava o homem ao sistema. Em vez de ser um mendigo isolado, a estrela mais longínqua o tocava, e ele tocava a estrela. Não importa o quão dura e quão falsificada por fingidores e comerciantes, a mensagem era verdadeira e divina, a admissão da alma de suas relações maiores e de que o clima, o tempo, naturezas remotas, assim como próximas, são parte de sua biografia"

R. W. Emerson, sobre os naturalistas, em seu Ensaio sobre a Beleza, 1860

O que significa Zodíaco?

A palavra vem do termo singular grego zoídion, que é a junção de duas palavras cujo significado remete a algo parecido com "pequena imagem que conta e revela um significado maior".

O Zodíaco é a roda da vida onde estão dispostos os 12 signos ou 12 qualidades básicas de qualquer criação do ponto de vista do Sistema Solar. Os signos no Zodíaco representam a ordem natural de desdobramento de qualquer evento no Universo, do seu início, ou intenção inicial, até sua extinção.

A roda das imagens viventes - onde estão os 12 signos - também representa a estrutura do processo de percepção que o homem tem de si próprio e de seu lugar no mundo. Portanto, o Zodíaco é a representação da estrutura de percepção do cosmo (a ordem celeste) e do microcosmo (homem e seu reino na Terra). Esta percepção está expressa na própria roda do Zodíaco com seus 12 signos astrológicos, que representam possibilidades celestes.

Para erigir um Horóscopo, ou seja, o mapa astrológico, calcula-se o lugar, o dia e a hora em que o evento se iniciou, seja ele o nascimento de uma pessoa, de um estado, um casamento etc. A palavra origina-se do grego horoskopós e designava, de início, o ponto do Ascendente. Mais tarde é que o significado passou a representar a carta astrológica como um todo.

Com esses cálculos, consegue-se, então, verificar a possibilidade de manifestação dos princípios celestes para um dado evento que aconteceu em um determinado lugar. O mapa astrológico é a intersecção das possibilidades celestes com as possibilidades terrestres.

O eixo principal do círculo é o vertical, que indica o Princípio, o qual se manifesta através do eixo horizontal, que por sua vez representa o espaço. O eixo vertical é representado pelo Meio-Céu /Fundo do Céu e o horizontal pelo Ascendente /Descendente. Da intersecção destes dois eixos nasce a situação espaço-temporal básica a partir da qual as outras casas terrestres serão criadas, segundo alguns dos 8 modelos básicos de divisão de casas existentes. As possibilidades celestes são, então, distribuídas por 12 casas terrestres.

Gostou? Então Compartilhe!

Vocês Combinam?

Descubra o que os astros têm a dizer sobre seu relacionamento!



Numerologia

Descubra mais sobre sua vida pessoal, amorosa e financeira.

O Horóscopo © 2017 - Todos os direitos reservados
Powered by Galera Rox