Horóscopo do Dia » Mapa Astral

Mapa Astral

A carta astrológica é a base das interpretações que o astrólogo utiliza para emitir sua análise.

Saiba mais sobre ela:

De acordo com o dia, mes, ano, horário e local de nascimento em que você nasceu, um signo zodiacal se elevava a leste, na mesma direção em que o Sol nasce. Este ponto é representado astrologicamente pelo Ascendente, que marca o início ou nascimento de um evento ou de uma pessoa.

No ser humano, o Ascendente aponta as condições físicas,a aparência, o jeito de ser espontâneo que ela tem ao se relacionar com o mundo. Neste momento, a Roda da Vida Celeste - o Zodíaco das constelações no Céu - se superpõe às 12 Casas Astrológicas que significam 12 áreas da vida nas quais você vai ter a oportunidade de manifestar os 12 signos zodiacais. Como exemplo, imagine uma pessoa que nasceu no mesmo dia em que você, mas duas horas antes ou depois: a carta astrológica desta pessoa vai apresentar um Ascendente (personalidade, corpo físico, a maneira pela qual você sempre começa as coisas da primeira vez) e um Meio-Céu (vocação e realizações) diferentes dos seus, como também será diferente a maneira como ela aborda o estudo, a vida conjugal, as crises de vida, os filhos, a espiritualidade, o trabalho cotidiano e assim por diante, pois todos estes setores da vida, representados pelas Casas Astrológicas iniciam em Signos diferentes dos seus. composta pelo Sol, Lua - os dois luminares - e os 10 planetas, além de alguns pontos tais como a Roda da Fortuna e os Nodos Lunares.

A interpretação do significado de cada Casa é feito levando-se em consideração o Signo que está na cúspide (início) daquela Casa.

Significado Geral das casas:

casa 1
corpo físico, personalidade
casa 2
valores, recursos pessoais
casa 3
contatos com o meio ambiente, irmãos e estudos técnicos e médios
casa 4
origem, herança familiar, o pai
casa 5
diversões, criação, filhos, amor
casa 6
trabalho cotidiano, saúde
casa 7
relacionamentos estáveis com sócios e cônjuge, rivais
casa 8
crises, transformações, recursos dos parceiros
casa 9
sonhos, rumo de vida, filosofia pessoal e busca da espiritualidade, viagens longas
casa 10
vocação, reputação, imagem pública, o que tem de ser realizado
casa 11
esperanças, amigos, desejos
casa 12
auto-sacrifício, altruísmo, assuntos secretos de sua vida

Agora, imagine os 12 signos do Zodíaco, que são, ao mesmo tempo, indicações sobre tipos de assuntos da vida e maneiras de fazer as coisas que todo mundo faz na vida. Eles são divididos pelas suas Triplicidades, pois são em número de 3 signos por série: os de Ar, que são relacionais e mentais - Gêmeos, Libra e Aquário -; os de Fogo, que são impulsivos e intuitivos - Áries, Leão e Sagitário-; os de Terra, que são realizadores e procuram concretizar sonhos; e os de Àgua, a pura emoção em suas 3 formas: Câncer, Escorpião e Peixes. Existem outras divisões dos 12 signos, mas para a compreensão deste relatório estas informações bastam.

Agora, adicione ao quadro o Sol, a Lua e os cinco planetas pessoais: Mercúrio que simboliza a comunicação e o raciocínio, Vênus que fala do que gostamos, Marte que representa nosso impulso de auto-afirmação, Júpiter que significa nossa busca por expansão e Saturno, o último planeta visível a olho nú. Imagine agora mais três planetas, descobertos mais recentemente, desde o século 18 (Urano) até o século 20 (Plutão), passando por Netuno, descoberto no século 19. Cada um deles representa ondas coletivas e geracionais, que vão ser entendidas pelas gerações de modo diferente, dependendo do signo em que eles estão: Urano, a vontade de transgredir, fragmentar, inovar; Netuno, a busca do paraíso, a ilusão e também o escapismo; Plutão, o ímpeto pela destruição de padrões anacrônicos e a pulsão de morte. Cada um destes planetas, afora o Sol e a Lua, que anda muito rápido pelo Zodíaco, estarão em signos zodiacais diferentes de acordo com o dia de nascimento.

Agora você tem um quadro quase completo. Se somar a todos estes itens a Roda da Fortuna, a Cabeça e a Cauda do Dragão, você pode imaginar o compelxo mundo de uma carta astrológica, onde as chances para que duas pessoas tenham os mesmos planetas nos mesmos signos e nas mesmas casas é muito baixo, raríssimo até, porque até mesmo nos signos existem diferenças de simbolismo de cada um dos 30 graus que formam cada um dos 12 signos.

Por isso é que os astrólogicos chamam a carta astrológica de Mandala Pessoal: um labirinto onde os significados se superpõem, marcando ao mesmo tempo o ponto de equilíbrio e o infinito no círculo, que é o símbolo do centro do coração da vida de cada um de nós...

Gostou? Então Compartilhe!

Vocês Combinam?

Descubra o que os astros têm a dizer sobre seu relacionamento!



Numerologia

Descubra mais sobre sua vida pessoal, amorosa e financeira.

O Horóscopo © 2017 - Todos os direitos reservados
Powered by Galera Rox